dicas-conservar-casa.jpg

Dicas para conservar uma casa em Curitiba

Para conservar uma casa em Curitiba é importante ter alguns cuidados e isso representa muito para que tudo dure bastante. É comum várias pessoas acharem que compraram um imóvel e não é necessário fazer mais nada.

Muito pelo contrário, a compra de uma casa significa que será preciso ter muito cuidado com a sua conservação. Normalmente as pessoas que conseguem perceber e cuidar do seu imóvel não costumam ter problemas com o mesmo.

Por tudo isso é que essa postagem é essencial para te auxiliar conservar a sua casa em Curitiba com muito mais eficiência. Desse modo, nada melhor do que ir direto ao assunto e mostrar os 5 cuidados para não ter problemas no futuro.

Quais são as 5 dicas para conservar uma casa em Curitiba?

Uma casa é composta pelo que as pessoas podem ver e por aquilo que não é possível enxergar. As vezes o que está por fora é lindo e não precisa de qualquer cuidado, porém a parte interna pode estar podre. Essa situação é interessante e abaixo você terá acesso as 5 dicas para conservar a sua casa em Curitiba, veja:

1.      Ter uma planta do imóvel

Se as pessoas tivessem a oportunidade de saber a importância de ter uma planta para a casa, as coisas mudariam rapidamente. É recomendado que todo imóvel tenha planta e principalmente que o proprietário guarde para possíveis reformas.

Em muitos casos um reparo ou outro pode ser feito de maneira bem assertiva e evitando o risco de furar algum cano. Uma planta do imóvel pode ser feita por um engenheiro e não custará quase nada comparado a tranquilidade que isso dá.

2.     Revisar a parte Hidráulica

Curitiba tem um sistema de tubulação muito interessante e a cidade é uma das que tem menor taxa de falta de saneamento básico. Entretanto mesmo com tudo isto ainda é recomendado fazer a revisão da parte hidráulica uma vez por ano.

O profissional (encanador) irá verificar se tem algum vazamento e na sequencia terá maior chance de pegar no começo. Depois de um tempo que já está vazando os gastos são maiores e pode vir a existir um problema na estrutura da casa.

3.     Revisar a parte Elétrica

Muitos incêndios podem vir a ser provocados justamente pela falta de revisão da parte elétrica e isto é um risco. Indica-se que pelo menos uma vez por ano um eletricista visite o imóvel, verificando como está a parte elétrica do imóvel.

Procure um profissional que seja competente e ao mesmo tempo não tenha valores muito elevados. Se apertar anualmente com tudo isto não é o mais recomendado e pode vir a trazer problemas financeiros.

4.     Revisar o telhado todo ano

As casas na sua maioria são feitas com lajes e quase ninguém sabe que é preciso verificar anualmente o estado do telhado. Se não tiver telhas a situação é pior ainda, porque o cimento com o tempo pode vir a rachar. É recomendado que se olhe uma vez por ano e troque as telhas para não vir a ter maiores problemas.

5.     Ficar atento a rachaduras

Rachaduras pequenas, médias ou grandes sempre irão indicar que alguma coisa não está como deveria. Curitiba é uma das cidades que mais sofrem com as chuvas e as rachaduras podem vir a danificar a casa. Procure contratar um bom profissional e faça a revisão anualmente seja na pintura ou mesmo na estrutura.

Existe algo mais a ser feito?

Os cuidados com a conservação da sua Curitiba incluem também a parte interna, portanto, evite risca-la, não bata pregos sem olhar a planta e principalmente na dúvida contrate um profissional.

Mais Informações

Imobiliária

(41) 3014-1133
(41) 9 9655-0776
imobiliaria@casteval.com.br
Avenida Manoel Ribas, 5406 - Santa Felicidade - Curitiba/PR
Seg-Sex das 9:00h às 18:00h

Construtora

(41) 3014-1122
Seg-Sex 9:00h às 12:00 e das 13:30h às 18:00h

Plantões

Atendimento de Segunda a Domingo (Inclusive feriados) das 9:00 às 18:00 horas. Plantões nos bairros: Campo Comprido, Cabral, Xaxim e Santa Felicidade.
Plataforma Digital: tphome