como-guardar-dinheiro-comprar-apartamento.jpg

Comprar um imóvel na planta em Curitiba é um bom negócio?

Adquirir um imóvel na planta em Curitibaé o tipo de negócio que mais tem crescido nos últimos anos. As vantagens são imensas e este tipo de negociação tem tirado muitas pessoas do aluguel, o que é sempre muito mais interessante.

Obviamente que alguns problemas acontecem e as vezes a obra atrasa bastante podendo trazer alguns transtornos. Só que em tese é talvez o investimento mais interessante e vantajoso que está tendo nos últimos anos aqui no Brasil.

O tema dessa postagem será mostrar se adquirir um imóvel na planta na capital do Paraná será um bom ou mau negócio. O momento é de mergulhar nas vantagens e explicar todas as razões para você adquirir um imóvel na planta.

Quais cuidados ter antes de comprar um imóvel na planta em Curitiba?

O mercado imobiliário tem crescido bastante nas últimas décadas e hoje várias pessoas têm a chance de terem as suas casas ou apartamentos. Uma boa parte é vendida antes de estar prontas no que é chamado de imóvel na planta. Antes de adquirir um é importante se atentar a três fatores, confira abaixo quais são:

  • Construtora- É necessário descobrir se a empresa que vai construir é idônea ou não, a internet pode te ajudar. Sites de reclamações podem vir a te dar um panorama sobre a reputação que a construtora tem. Procure pesquisar e também conversar com pessoas que já tiveram negociações com a empresa.
  • Tempo médio- Analise o tempo médio de construção e se possível busque informações sobre se a empresa atrasa muito. O atraso é comum, porque toda construção está sujeita a causas naturais como a chuva e demais condições. É importante analisar o tempo para se planejar da maneira mais adequada.
  • Se você tem local para ficar- Normalmente o público que adquire um imóvel na planta em Curitiba é de pessoas que não tem pressa. Seja casais que estão com planos de casas ou mesmo famílias que não querem agilidade. O mais indicado é ter um lugar para ficar e evitar assim alguns problemas.

Depois de analisar essas três situações será o momento de fazer a opção se você irá comprar ou não. O mais importante do processo acima é ser honesto com você e principalmente não agir sob impulso. Ser racional e pragmático poderá te levar a ter feito um bom negócio e o principal nesse momento é justamente isto.

 

Comprar imóvel na planta em Curitiba é bom ou ruim?

Tudo depende único e exclusivamente da situação, portanto, em alguns casos será bom e em outros ruim. Não existe “receita de bolo” e o que pode ser feito é uma analise honesta da sua situação como um todo. Depois disso fica muito mais fácil de tomar uma decisão e aumentar a chance de ter acerto.

Quando uma pessoa está sob uma situação em que ela não sabe o que fazer e já tentou de tudo, é o momento de descobrir o que não deve ser feito. Quando alguém sabe o que deve ser evitado o caminho até encontrar o mais adequado fica bem mais fácil.

Comprar um imóvel na planta em Curitiba é indicado para pessoas que não tem pressa e já possuem moradia. Seja pagando aluguel ou mesmo morando na casa de alguém, fato é que essas pessoas podem esperar.

Se a sua necessidade é de alguém que precisa de um imóvel para “ontem” talvez não seja o mais indicado. É essencial esperar um pouco e tentar outro caminho, porque a obra pode atrasar. De qualquer maneira é importante se planejar para 20% a mais de tempo e assim evitar problemas futuros.

Mais Informações

Imobiliária

(41) 3014-1133
(41) 9 9655-0776
imobiliaria@casteval.com.br
Avenida Manoel Ribas, 5406 - Santa Felicidade - Curitiba/PR
Seg-Sex das 9:00h às 18:00h

Construtora

(41) 3014-1122
Seg-Sex 9:00h às 12:00 e das 13:30h às 18:00h

Plantões

Atendimento de Segunda a Domingo (Inclusive feriados) das 9:00 às 18:00 horas. Plantões nos bairros: Campo Comprido, Cabral, Xaxim e Santa Felicidade.
Plataforma Digital: tphome